Mobilidade Urbana / MOTORISTA EXEMPLAR

27 de Março de 2017 11h56

Semob realiza palestra de capacitação para motoristas da Prefeitura de Cuiabá

27/03/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), através da sua Coordenadoria de Educação para o Trânsito, estará realizando no próximo sábado (01) a 5ª edição do projeto “Motorista Exemplar”. Criado no ano de 2013, o programa oferece capacitação voltada aos motoristas de veículos oficiais da Prefeitura de Cuiabá, no intuito de orientar quanto ao comportamento adequado que se deve ter no trânsito.

O treinamento irá acontecer durante toda a manhã no auditório do Palácio Alencastro e contará, neste ano, com a presença do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso, além da Secretaria Municipal de Gestão, já parceira de outras edições. Conforme o Assessor Técnico da Semob e um dos idealizadores do projeto, Jadyr Lima de Moraes, a previsão é de que aproximadamente 100 condutores participem da capacitação.

“Nos anos anteriores tivemos um grande engajamento dos servidores e para 2017 esperamos manter essa média. Caso seja necessário, ofereceremos outro dia de treinamento, mas o que queremos é que nossos motoristas entendam que, assim como a população é cobrada, nós também temos a obrigação de dar exemplo aos demais cidadãos da sociedade”, disse Jadyr.

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a iniciativa é uma ferramenta importante para a conscientização dos condutores municipais, quanto ao uso correto dos veículos, seguindo à risca o que determina a legislação do trânsito brasileiro. Segundo ele, foi observado que a qualificação já vinha alcançando resultados extremamente positivos e por esse motivo optou por dar sequência ao programa.

“É um trabalho orientativo realizado com foco naquilo que precisa ser melhorado. Por isso, serão ministradas palestras sobre a atualização no Código Brasileiro de Trânsito, principalmente, na questão de estacionamento, uso cinto de segurança, a importância de não se falar ao celular enquanto estiver dirigindo, e outros aspectos”, comentou Antenor.