Mobilidade Urbana / TÉCNICAS

27 de Setembro de 2017 09h40

Semob realiza curso de aperfeiçoamento para agentes de trânsito motociclistas

27/09/2017

SID CARNEIRO

Semob

Arquivo

Com a finalidade de promover o aprimoramento técnico do efetivo de agentes motociclistas da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), está sendo realizado o curso de Técnicas Avançadas de Pilotagem para 14 profissionais. As aulas, iniciadas no dia 25 vão se estender até a próxima sexta-feira (29).

O curso está sendo ministrado em parceria com a Companhia de Motopatrulhamento Tático e Comando de Ação Rápida (CAR/ROTAM).

Com aulas teóricas e práticas, o curso tem duração de 40 horas. De acordo com o agente de trânsito e coordenador de Treinamento de Pilotagem da Semob, Carlos Henrique, a iniciativa faz parte do aperfeiçoamento do efetivo de motociclistas. Eles realizam atividades de monitoramento do trânsito na capital.

Segundo ele, os agentes de trânsito passam por uma revisão na função de motociclistas de trânsito. Os temas abordados são: a pilotagem como objetivo principal, história da motocicleta, legislação de trânsito, postura, direção defensiva, pilotagem em asfalto e vias não pavimentadas (on road e off road) e batedor motociclista (escolta).

“A Semob tem procurado manter a qualificação dos seus agentes, principalmente, os que atuam no trânsito no patrulhamento móvel com cursos teóricos e práticos, com o objetivo de obter a padronização dos procedimentos operacionais desses profissionais no trânsito diário”, disse o coordenador.

Segundo o diretor de Trânsito, Michell Diniz, o critério para a realização do curso está associado às funções desempenhadas pela Semob que mantém atividades de trânsito. “Temos afinidades nas ações realizadas em operações que sempre estão sendo desempenhadas em conjunto”, afirmou.