Mobilidade Urbana / ATENÇÃO

16 de Abril de 2020 13h30

Semob pede a colaboração dos motoristas para respeitar o uso de vagas reservadas

16/04/2020

CAROLINA MIRANDA

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) pede a colaboração dos motoristas em relação a utilização de vagas específicas, como de carga e descarga, principalmente na região central de Cuiabá. Mesmo com vagas reservadas para esses veículos que realizam o serviço de entregas, muitos condutores não respeitam a sinalização e ocupam o espaço reservado.

O trabalho de fiscalização será intensificado a partir da próxima semana, não só nas vagas de carga e descarga como também nas áreas de passeio, ou seja, nas calçadas.  A Lei nº nº 9.503, Art.181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que regulamenta essas vagas que foram distribuídas pela cidade.

O diretor de Trânsito da Semob, Jean Carlo chama a atenção e ressalta que os agentes de fiscalização continuam nas ruas para fazer esse controle e evitar o descumprimento das leis estabelecidas pelo CTB.  “Sabemos que estamos vivendo um momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, onde todas as atenções estão voltadas para o controle da proliferação do Covid-19. No entanto, os agentes estão trabalhando não de forma repressiva, mas voltada para a orientação e na busca da conscientização de toda população”, destacou Jean.

Na oportunidade, o diretor lembrou também sobre as fiscalizações eletrônicas distribuídas nas principais Avenidas do Município, sendo elas, Miguel Sutil, Tenente Coronel Duarte, Historiador Rubens de Mendonça, General Mello e Beira Rio. “Esse tipo de fiscalização é um trabalho contínuo, não para. São essas ferramentas que contribuem para a segurança e na redução de acidentes. Volto a ressaltar, precisamos da colaboração e do apoio de todos. Com isso, o resultado será um só, trânsito seguro e vítimas por conta da imprudência no trânsito”, pontuou.

“Faz parte dos deveres da Semob promover as operações de fiscalização e juntamente com elas, realizar orientações, ordenar as vias, garantindo a boa fluidez e segurança no trânsito. Mas nossa equipe tem estado mais presente nessa região a pedido da população, que vem demostrando preocupação com crescimento do tráfego na região. Nosso intuito não é somente, quando intensificamos a presença nos locais, de punir e sim, também promover a parte educacional. Dessa maneira, conscientizando e, sucessivamente, alinhando à uma vida melhor no trânsito”, concluiu secretário responsável pela Pasta, Antenor Figueiredo.