/ RESPEITO À LEGISLAÇÃO

05 de Março de 2020 14h05

Semob participa da operação Trânsito Livre em parceria com a Deletran, PM e Detran

05/03/2020

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Davi Valle

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob),  por meio de uma ação definida no Gabinete de Gestão Integrada (GGI),  participa a partir da próxima sexta-feira (6), da operação ‘Trânsito Livre’ que contará com a participação da Polícia Militar (Batalhão de Trânsito), Delegacia Especializada e m Delitos de Trânsito (Deletran) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A atividade terá início às 14h.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, explica que a ação será desenvolvida ao longo de trinta dias. As atividades serão intensificadas três vezes por semana, sempre em horários alternados.

A primeira ação será executada no bairro Santa Helena, priorizando as imediações de uma unidade hospitalar. Ele pontua que a medida visa cobrar o respeito à legislação vigente.  ‘A iniciativa do GGI, dos órgãos de segurança envolvidos tem como objetivo garantir que não exista obstrução nas vias. As ações são divulgadas com essa finalidade’, explica. 

Ele ainda alerta que existem denúncias de que o estacionamento em locais em desacordo com a legislação gerou até prejuízos ao transporte de pacientes. ‘Por vezes, até mesmo as ambulâncias enfrentam dificuldades’, conta.

O supervisor de ações integradas da Semob, Marcel Lopes, explica que a ação irá abarcar também a avenida Marechal Deodoro. "Queremos garantir fluidez de pedestres e veículos". Ele cita ainda que todas as ações somente serão desenvolvidas em horário comercial. 

 Sobre o GGI – O Gabinete foi criado no ano de 2016 com o objetivo de ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para debater e propor ações de redução à violência e criminalidade. Segundo o Decreto 612/30 de junho, trata-se de  um fórum deliberativo e executivo, que atua em consenso e sem hierarquia, garantindo respeito à autonomia de cada uma dos órgãos que o compõem.