Mobilidade Urbana / ATENÇÃO

06 de Setembro de 2019 17h07

Semob orienta motoristas sobre bloqueios para desfile de 7 de Setembro

06/09/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Michel Alvim

Arquivo

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta os motoristas da Capital acerca das interdições na região central para a realização do Desfile Cívico de 7 de Setembro. O evento acontece na Avenida Getúlio Vargas entre os cruzamentos da Rua Barão de Melgaço e Estevão de Mendonça, nas proximidades do Choppão.

Os bloqueios começam a partir de 5h30 e incluem também as vias adjacentes a este percurso como a Comandante Costa, Batista das Neves, Marechal Deodoro, Presidente Marques, São Sebastião e Presidente Castelo Branco. A previsão é de que as ruas sejam liberadas por volta 11h.

Trechos da Rua Cândido Mariano e da Rua 24 de Outubro também serão fechados para a acomodação de alunos das escolas participantes, veículos alegóricos e veículos de instituições como a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. O mesmo ocorre na Avenida Lava-pés, para onde os ônibus do Exército se deslocam ao final do evento.

Sendo assim, a orientação da Pasta é para que os condutores estejam atentos aos horários do desfile e optem por rotas alternativas, evitando congestionamentos durante o período. Os usuários de ônibus terão acesso à Estação Alencastro, de onde partirão coletivos com rotas adaptadas para a situação.