Mobilidade Urbana / MOBILIDADE URBANA

09 de Junho de 2021 13h57

Semob orienta motoristas nas rotas alternativas para garantir fluidez no trânsito no 1º dia de interdição da Trincheira Jurumirim 

09/06/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Arquivo

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estão orientando os motoristas que transitam pela Trincheira Jurumirim - avenida Miguel Sutil e nas rotas alternativas. A via está parcialmente interditada desde às 5h da manhã desta quarta-feira (9) para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra)  realize obras de  recuperação e restauração no local.  Os agentes orientam aos motoristas nos horários de pico:  7h às 8h e das 17:30 h até às 19h30 - o trânsito fica mais lento, e por isso, as rotas alternativas são sugeridas.  VEJA EM ANEXO. 

 

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, pede que os motoristas tenham paciência e muita cautela, principalmente nos horários de pico.  "As rotas alternativas estão bem sinalizadas e foram feitos todos os serviços de tapa-buracos, uma exigência do prefeito  Emanuel Pinheiro, para que o Estado fechasse essa via importantíssima de  mobilidade da capital e para que os motoristas tenham menos impactos  durante esse período de obras.  Os motoristas que estão no sentido Rodoviária/Coxipó, podem acessar  pelo bairro da Lixeira, Areão e podem sair na  Fernando Corrêa. Ou podem  seguir em frente e sair próximo ao Fort Atacadista e retornar a Miguel Sutil. Já sentido Fernando Corrêa/ CPA, na rotatória que dá acesso a estrada Jornalista Arquimedes P. Lima (estrada do Moinho), o motorista pode acessar o Pedral ou Jd. Leblon , passar próximo a Energisa, no  Barro Duro e  sair no Bosque da Saúde, ou seguir para a região da grande CPA. Os cuiabanos mesmo podem procurar outras alternativas que fique melhor a cada um. Os horários complicados são das 7h às 8h às 17:30 h até às 19h30. hoje flui lento, mas de forma satisfatória, a gente pede paciência e a obra se faz necessária", explicou o secretário de Mobilidade. 
 
Os agentes percorrem as rotas alternativas e caso algum motorista tenha dificuldades no trânsito, pode acionar  os agentes que estão nas proximidades. Com relação aos veículos de carga pesada,  o secretário Juares, orienta para que os motoristas desses  passar nas alças - porque os pavimentos de bairros são menos consistentes e por isso, os caminhões fazem o uso das alças, ele pede paciência".