Mobilidade Urbana / VALORIZAÇÃO

21 de Outubro de 2018 10h00

Semob oferece curso de direção consciente à servidores da TVCA

21/10/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

No dia 24 de outubro, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), oferecerão treinamento de trânsito a profissionais da TV Centro América. O convite feito pela emissora cumpre a Lei Regulamentadora de número 5 e faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

O diretor de trânsito da Secretaria, Michel Diniz, explica que a procura pelos cursos voltados à conscientização de pilotos e motoristas tem crescido e que a Pasta já atende diversas empresas na Capital. De acordo com ele, ao longo do encontro são abordados temas como legislação de trânsito e direção defensiva.

No início do mês, funcionários da concessionária de energia elétrica Energisa, receberam o projeto Pilotagem Consciente, que orientou os servidores com instruções teóricas e práticas. No local eles treinaram manobras básicas em um percurso traçado, marcado com cones.

Em setembro, iniciativa semelhante se estendeu aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As ações para a prevenção de acidentes fazem parte da legislação trabalhista e acontecem entre os dias 22 e 26 de outubro na empresa.