Mobilidade Urbana / ATUAÇÃO

13 de Julho de 2018 16h49

Semob monta operação de trânsito para Festival “Dia Mundial do Rock”

13/07/2018

ANA CLAUDIA FORTES

Gustavo Duarte

Arquivo

Os condutores que trafegam pela Avenida Beira Rio devem ficar atentos ao bloqueio que será realizado na via por conta do festival “Dia Mundial do Rock”. Programado para iniciar nesta sexta-feira (3), o evento acontecerá na Orla do Porto e ocasionará a interdição da pista a partir das 17h, seguindo até às 3h.

Os shows que têm apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, vão acontecer na sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15) a partir das 19h. Em todos os dias, o ingresso é 1 litro de leite longa vida cuja arrecadação será direcionada a entidades filantrópicas.

Conforme o coordenador de Fiscalização de Trânsito, Lucimar Martins, o palco foi montado na via, sentido Ponte Nova-Porto, ficando bloqueado para veículos. “O palco foi montado na Orla e durante os shows estarão bloqueadas a Avenida Beira Rio com a Oito de Abril, no Aquário e na Orla. Os condutores terão como opção de rota a Avenida Barão de Melgaço”, explica Lucimar.

Nos horários fora do evento, a pista no sentido Porto-Ponte Nova será dividida por cones e funcionará no sistema fluxo e contrafluxo. Ao todo, 36 agentes estarão empenhados durante os três dias de evento.

“Os agentes estarão no local orientado os motoristas durante esses dias em que Cuiabá receberá o evento. O festival está na sua quinta edição e a Semob estará presente, para auxiliar na mobilidade urbana e dar segurança a quem quiser ir participar”, afirma o diretor de Trânsito, Michell Diniz.

O Festival terá 19 shows, sendo três deles atrações nacionais. Além de muita musica, o espaço reservado ao festival terá ainda a praça de alimentação Rock Gourmet, feira solidária – à base de trocas – e de comercialização de produtos.

O evento conta com esforços de Ulisses, o diretor de palco Rodrigo Canto (Porks), o diretor técnico, Markito Dubwhite, Carlos Baggetti e Marquinhos do Boa, responsável pela gestão da praça de alimentação.

Confira a programação

Sexta-feira (13)

19h – Lopes

20h – Tocandira

21h – Coronella

22h – Red Eyes

23h – Heróis de Brinquedo

00h – Machete Bomb

01h – Egypcio Tihuana

Sábado (14)

19h – Whisky on The Rocks

20h – Os Ultrasecretos

21h – Velhos Medos

22h – Macaco Bong

23h – Senhor Infame

00h – Camila e os Fora da Lei

01h – Plebe Rude

Domingo (15)

18h – Mutare

19h – Lord Crossroads

20h – Queen Tribute Brazil

22h – Imitáveis

23h – Biquíni Cavadão