Mobilidade Urbana / ATENÇÃO

20 de Setembro de 2018 10h17

Semob monta estratégia de trânsito para as intermediações da Arena Pantanal

20/09/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

fonte google

Arquivo

Para garantir a trafegabilidade no entorno da Arena Pantanal, onde a equipe do Cuiabá Esporte Clube disputa a final da Série C do Campeonato Brasileiro, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) atuarão no bloqueio e monitoramento do trânsito na região. Pelo menos 40 profissionais estarão envolvidos na operação e uma linha de ônibus especial será disponibilizada para a saída dos torcedores.

De acordo com o diretor de Trânsito, Michel Diniz, o acesso ao estádio será garantido pelos itinerários que já passam por ali diariamente. Contudo, haverá um reforço para que o retorno ocorra com maior tranquilidade. “Essa linha vai levar as pessoas da Arena até o centro da cidade, fazendo um trajeto diferenciado e promovendo uma volta mais rápida”, diz.

As interdições, por sua vez, começam às 14h, uma hora antes da abertura dos portões. A primeira rua a ser fechada é a Ranulfo Paes de Barros, na lateral do Estádio. O acesso ao local e aos estacionamentos será garantido pela Avenida Agrícola Paes de Barros que, assim como a Rua Traçaia e Rua Oir Castilho, estará liberada.

Antes do término do jogo, todavia, a Agrícola Paes de Barros também será bloqueada - na altura da Rafuno Paes de Barros, sendo possível apenas que os motoristas se desloquem deste ponto rumo a Avenida Miguel Sútil. A medida garantirá a vazão dos veículos que estarão deixando a Arena.

“Quem estiver na Miguel Sutil não vai poder entrar na Ranufo pelo cruzamento com a Miguel Sutil. Esse acesso tem que ser feito pelas ruas paralelas do bairro”, reforça Michel.

O jogo

Após empatar em Curitiba, o Cuiabá recebe o Operário-PR em jogo de volta na Capital. O time já confirmou o acesso à Série B ao chegar à decisão e luta agora pelo primeiro título do Campeonato Brasileiro conquistado por uma equipe mato-grossense. A partida está marcada para este próximo sábado (22), às 18h (horário local).