Mobilidade Urbana / CONCIENTIZAÇÃO

08 de Fevereiro de 2017 11h31

Semob lança Campanha “Carnaval consciente, Carnaval sem acidente”

08/02/2017

ANA PAULA SOARES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) iniciou nesta semana a campanha educativa “Carnaval consciente, Carnaval sem acidente”. O objetivo é conscientizar os motoristas para que respeitem os limites de velocidades e não dirijam após a ingestão de bebidas alcóolicas no período de folia. Os agentes da Semob irão realizar blitze educativas e distribuir panfletos e folders informativos com dicas importantes para os motoristas.

Um dos grandes parceiros dessa ação, de acordo com o secretario Antenor Figueiredo, são os taxistas. Eles aderiam a Campanha adesivando os veículos com mensagens de “Se beber volte de Taxi” e “Se beber não dirija”.

“Nosso objetivo é evitar acidentes durante o período de folia. O carnaval dura cinco dias e a vida é para sempre”, alertou o secretario.

No período que antecede as comemorações carnavalescas, conforme programação da Semob, a campanha de conscientização estará circulando nas mídias. As blitze acontecerão nos cinco dias de festas nos pontos de maior trafego. 

“Estaremos com nossos agentes na saída para a Rodovia Emanuel Pinheiro, orientando os condutores que seguirão para a Chapada dos Guimarães. Outro ponto será em Várzea Grande, atendendo aqueles foliões que seguem para o interior do estado”, explicou Antenor.