Mobilidade Urbana / INTERDIÇÃO

11 de Maio de 2018 21h00

Semob interdita via para retirada do relógio da Avenida Mato Grosso

11/05/2018

A Prefeitura de Cuiabá informa que neste sábado (12) a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fará uma intervenção na divisa entre as Avenidas Tenente Coronel Duarte, Historiador Rubens de Mendonça e Avenida Mato Grosso para a remoção do Relógio, localizado no canteiro central das vias. O bloqueio será parcial e terá início às 7h30.

 

Será necessária a obstrução da faixa exclusiva, ficando liberada duas faixas de rolamento para os condutores que trafegarem pelo local. A Semob estará presente com agentes de trânsito fazendo sinalização viária e prestando orientação, garantindo assim a segurança dos veículos e pedestres que transitem pela região.

 

A retirada do relógio se faz necessária para a revitalização do canteiro central da Avenida Mato Grosso e a construção de um relógio totem com 15 metros de altura e 6,20 metros de largura, em substituição a atual estrutura existente no local para a dos 300 anos do município. Com um formato de viola de cocho, valorizando as raízes da cultura cuiabana, o relógio contará com duas telas em LED, fornecidas pelo contratante, que servirão ainda para a transmissão de campanhas de utilidade pública.  

 

Não haverá rotas de desvios e a previsão para liberação total das vias é ao meio-dia.