Mobilidade Urbana / TRÂNSITO EFICIENTE

05 de Agosto de 2017 06h41

Semob intensifica campanha Volta às Aulas e cita fiscalização permanente

05/08/2017

SID CARNEIRO

Semob

Arquivo

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá deu continuidade a campanha Volta às Aulas. O objetivo é tornar o trânsito mais eficiente nas proximidades das escolas particulares e municipais, nos momentos de entradas e saídas dos  alunos, quando o movimento de veículos em fila dupla aumenta e chega a atrapalhar o tráfego nas vias públicas.

A campanha começou na segunda-feira, 31. A fiscalização é permanente para orientar e alertar os pais condutores sobre a aplicação das normas da legislação nacional de trânsito.

“Estamos promovendo a conscientização dos pais, durante os embarques de desembarques dos alunos nas escolas para que eles evitem tumultuar o tráfego dos demais veículos no local”, disse Luciana Mello, agente de trânsito que faz parte do grupo do setor de educação para o trânsito na Semob.

Nas abordagens feitas aos pais, os agentes entregaram panfletos e deram dicas aos pais sobre como se comportarem ao deixarem os filhos na porta das escolas. Consta nos folhetos, orientações sobre condução de crianças nos assentos, cintos de segurança e forma de estacionar os veículos.

Roberto Cruz, pai e funcionário público municipal apoiou a iniciativa da Semob, porém, fez ressalvas para a criação de recuos nas calçadas em frente à escola onde deixa o filho diariamente. “Seria bom se as escolas e a prefeitura iniciassem estudos para fazer recuo em frente as escolas e com isso melhoraar o fluxo do trânsito. O volume de carros é grande e fica difícil estacionar de forma correta, nem sempre isso acontece e se não cumprimos a legislação somos multados”, avaliou Roberto.