Mobilidade Urbana / ATENÇÃO

13 de Agosto de 2019 14h30

Semob implanta faixas de pedestres e semáforo em frente ao 9º BEC

13/08/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Motoristas que trafegam pela Avenida Fernando Correa Côrrea da Costa devem estar atentos à faixa de pedestres e ao semáforo inteligente, colocados em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção. A sinalização, implantada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) dará segurança à travessia de centenas de pessoas que transitam na região.

A medida passou a vigorar no sábado (10), após a implantação de uma faixa aérea. Além disso, na ocasião, agentes da Pasta foram enviados ao local para orientar condutores e pedestres sobre a mudança.

Iniciativa semelhante foi adotada na Avenida Miguel Sutil, em frente a um posto de gasolina na saída do bairro Jardim Guanabara, próximo ao retorno que dá acesso ao Jardim Leblon. Isso vai beneficiar os moradores de ambos os bairros.

A Semob reforça que os munícipes devem redobrar a atenção nestes pontos. É importante reforçar que, no caso da Fernando Correa, já havia travessia e semáforo em um dos sentidos da via, que agora conta com sinalização a mais.  

Deixar de dar preferência de passagem ao pedestre é infração considerada como gravíssima, segundo Artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).