Mobilidade Urbana / SERVIÇOS GARANTIDOS

14 de Novembro de 2018 09h00

Semob garante linhas de ônibus e monitoramento do trânsito na final do Peladão

14/11/2018

LUCIANA SOUZA

Google

Sempre presente nos eventos que marcam o fim de semana da Capital, garantido os serviços do transporte coletivo e a organização e fluidez do trânsito, a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estará mobilizada no entorno da Arena Pantanal neste sábado (17). A mobilização atende à demanda dos jogos da final do Campeonato Amador de Futebol (Peladão) 2018. A organização do campeonato, que está em sua 11ª edição, prevê receber um público de 20 mil pessoas.

Para garantir a locomoção desde público, a Secretaria reforçará linhas que atendem a região. Sendo elas as linhas 403 -  Pedregal/Centro; 605 -  Stª Terezinha / Centro/ Stª Amália. Além deste reforço, a rota Centro / Arena Pantanal contará com uma linha especial, com saída da Praça Bispo Dom José, com circulação a partir das 15h30 de sábado, passando pela Estação Alencastro, seguindo ao Estádio.  

Os agentes de transporte também estarão presentes em pontos do itinerário, em constante monitoramento da frota que circula no dia e área, para orientar os usuários que vão assistir os jogos. O diretor de Transporte Público, Nicolau Budib, ressalta que a força-tarefa em torno do evento futebolístico é importante para garantir que as famílias tenham acesso ao lazer e desfrutem com comodidade e segurança dele.

 “O prefeito Emanuel Pinheiro frisa sempre a nós que possamos ter um olhar sensível aos serviços destinados, principalmente, aos menos favorecidos. Ele quer que todos tenham acesso ao melhor e possam, assim, se divertir, tendo condições de se locomover com conforto, chegando ao seu destino em plena segurança”, enfatiza Nicolau.   

 As vias do entorno também estarão monitoradas. Uma equipe de mais de 10 agentes de trânsito circulará tanto na parte externa, como interna da Arena, supervisionando o tráfego dos veículos e pedestres. De acordo com o diretor de Trânsito, Michell Diniz, não haverá trancamentos nas vias neste dia. Diniz explica que a demanda do público não comporta a necessidade de ações de interdição nas principais Avenidas do entorno, como a Miguel Sutil e Agrícola Paes de Barros.

“Porém se os agentes constatarem alguma necessidade, caso o fluxo viário, ou fluxo de pessoas aumentem consideravelmente no local, nós passamos a executar as ações na região. Mas a priori, as avenidas estarão totalmente liberadas”, completa o diretor.

 

Programação dos jogos -  A abertura dos portões será às 13h30, com a primeira partida marcada para as 14h, entre Academia de Futebol x Society 100 -  da sub 14. Já às 15h, um amistoso entre Imprensa x Governo e às 15h a disputa pelo terceiro lugar do Campeonato, com a partida entre os times Vitória x Novo Horizonte. As disputas entram em intervalo e às 15h50 os cantores regionais Henrique, Pescuma e Claudinho sobem ao palco, para animar a galera. A bola volta à rolar às 18h20, com a grande final. Na disputa do primeiro e segundo lugar, entram em campo as equipes Liga da Justiça x Santa Amália. Finalizando o evento, a festa, com a entrega da premiação às equipes vencedoras, acontece às 20h30.