Mobilidade Urbana / SEGURANÇA NO TRÂNSITO

23 de Maio de 2022 10h40

Semob e equipe da TVCA discutem organização no trânsito para realização da 37ª Corrida de Reis

23/05/2022

FERNANDA LEITE

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), dará suporte no trânsito para a realização da maior corrida de rua do Centro Oeste, a  37ª Corrida de Reis , idealizada pela TV Centro América (TVCA- Grupo Globo). O evento será realizado no dia 19 de junho, com largada às 7h para Pessoas com Deficiência (PcD), 7h15 para a categoria elite feminino e 7h30 para a categoria elite masculino (pelotão VIP e geral).

O percurso passou por alteração em relação a edições anteriores. Neste ano, a largada será na Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, passando pela Avenida Beira Rio (Viaduto Murilo Domingos), seguindo pela Tenente Coronel Duarte (Avenida da Prainha) , passando pela  Avenida Mato Grosso.
O ponto de chegada será na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), em frente à Praça das Bandeiras. O trajeto totalizará 10 km, que serão percorridos por 15 mil corredores. A organização alerta que, apenas participantes vacinados contra a Covid-19 poderão participar da prova. 
"Esta reunião foi com a equipe técnica da organização, juntamente com o Sistema S (FIEMT). Eles serão os responsáveis pela logística e estrutura da corrida. Nessa reunião foram definidos pontos operacionais necessários para operação da Semob e trabalho dos agentes de trânsito, com a implantação de gradil, cone, sinalização viária. Foram definidos os dias em que ocorrerão o bloqueio das vias na cidade. Iremos avisar a população para garantir a segurança e mobilidade. Haverá o trancamento do local da largada e chegada da corrida, mas tudo estará devidamente sinalizad, além da presença dos agentes de trânsito em vários pontos", comentou o Diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz.  
A coordenadora de marketing da TVCA, Angélica Andrade, ressaltou a importância da organização no trânsito realizada pela Prefeitura de Cuiabá. "A Semob sempre foi nossa parceira na corrida. Agora,  a gente retoma esse grande evento com o percurso original que é a largada da Ponte Sérgio  Mota. Nesta reunião, a gente fez a medição do percurso.  Já nos reunimos com a Polícia Militar, e agora, com a Semob. Neste ano estaremos pedindo o comprovante de vacinação, porque é a segunda maior corrida do país e achamos necessário essa medida", concluiu. 
A Corrida de Reis é a segunda maior em número de participantes da categoria no Brasil - atrás somente da São Silvestre.  Ela foi suspensa em 2020 por causa da pandemia e retoma neste ano, adotando medidas de biossegurança.