Mobilidade Urbana / APLICATIVO

08 de Setembro de 2017 09h26

Semob disponibiliza formulário on line para condutor ingressar com recursos contra multas

08/09/2017

SID CARNEIRO

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) disponibilizou um formulário on line para apresentação de defesa contra multas de infrações de trânsito, no site institucional da Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com a secretária interina da Semob, Luciana Zamproni, o objetivo é agilizar o atendimento aos munícipes, que estejam com dificuldades de locomoção para protocolarem os recursos de suas multas, na Junta de Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Além do site da prefeitura, a nova forma de consulta e preenchimento do formulário de defesa contra multas também está disponível para todos os celulares.

Pelo novo dispositivo, o usuário do sistema poderá acessar as informações referentes as suas infrações, através da inserção dos dados de seu veículo.

Para isso, o condutor deve acessar a primeiramente, a página da prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br

Em seguida, clicar no banner Serviços ao Cidadão. Após isso, abrir o banner Consulta de Infrações de Trânsito. Depois, iniciar o cadastramento que vai mostrar a forma de preenchimento de um formulário para apresentação de defesa contra multas do veículo.

A nova forma não muda a maneira tradicional em que o condutor vai até o protocolo da Semob e preenche o formulário de defesa contra multas para avaliação da Jari.