Mobilidade Urbana / ATENÇÃO

01 de Abril de 2020 07h33

Semob cria nova faixa "direita livre" para aumentar fluidez na Avenida Camboriú

01/04/2020

CAROLINA MIRANDA

Arquivo

Arquivo

O trânsito na Avenida Camboriú ganhou mais fluidez com a criação de uma faixa de “direita livre” com a sinalização horizontal e vertical que permitirá acesso à Rodovia Palmiro Paes de Barros. A mudança passou a valer desde a última terça-feira (31) após estudos realizados pelos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em Cuiabá. De acordo com o titular da pasta, Antenor Figueiredo, a implantação trará agilidade ao tráfego na região, especialmente nos horários de pico.

Agora os motoristas que seguem pela Avenida Camboriú e desejam acessar a Rodovia Palmiro Paes de Barros, deverão atentar a sinalização no local. É importante destacar que os “Agentes de trânsito estarão no local para passar todas as informações e esclarecer as dúvidas dos condutores”, disse o secretário.

A coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins, diz que medidas semelhantes apresentam bons resultados em outros pontos da cidade, como na Avenida Fernando Correa, na marginal do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ali foi criado acesso exclusivo à direita para a Avenida Tancredo Neves como também a Rua Barão de Melgaço sentido Agrícola Paes de Barros, desde o mês de abril do ano passado.

Diante disso, a Secretaria estuda a implantação em outras regiões. “Trabalhamos desde início da gestão para reduzir estes pontos de congestionamento. A princípio, as mudanças são acompanhadas de perto, até que a população se adapte. O próximo passo é estender os bons resultados”, finaliza Antenor.