Mobilidade Urbana / SERVIÇO

02 de Abril de 2020 07h55

Semob conta com serviços on line para atender a população

02/04/2020

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Para quem precisa dar entrada em algum recurso ou verificar a existência de multa ou auto de infração registrado, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que conta com serviços on line de consultas, cadastros ou aberturas de processos.

Todos as opções estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Cuiabá- www.cuiaba.mt.gov.br por meio do link Serviços ao Cidadão. Ao entrar nessa opção, o cidadão interessado irá verificar qual a sua necessidade e seguir o passo a passo indicado no aplicativo.

No site, ele poderá consultar multas aplicadas, infrações, radares, como recorrer das penalidades e se por ventura já ter dado entrada no processo de constelação, tem a opção de ver o andamento, em qual situação se encontra o pedido. “As informações são a partir de outubro de 2018, quando ocorreu a migração dos dados nacionais. Além de consultar, o cidadão conta com a opção de impressão de boletos. Nesse momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus esse serviço por meio eletrônico vem de encontro as premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em buscar medidas que garantam a segurança, a saúde e a vida da população”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Além disso, nesse mesmo espaço tem a opção de indicação de condutor, ou seja, repassar os dados de quem estava na direção e não ficar registrado o nome do condutor que seja o proprietário do veículo.

Conforme decreto municipal sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o atendimento presencial na Semob está suspenso desde o dia 23 de março até o dia 05 de abril. “Então, se alguém precisar fazer algum tipo de consulta, abrir um processo para recorrer alguma multa ou auto de infração, basta acessar o site oficial e obter todas as informações necessárias”, pontuou.