Mobilidade Urbana / VIAGENS MAIS RÁPIDAS

03 de Maio de 2019 17h08

Semob altera itinerários de três linhas de ônibus; confira

03/05/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Após uma série de estudos de viabilidade realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a linha de ônibus 608 (Parque Residencial/Centro/Jardim Cuiabá) terá seu itinerário alterado. A partir de segunda-feira (6) os veículos passarão pela Estação Alencastro, de onde retornam para o bairro via Rua Barão de Melgaço e Avenida Generoso Ponce.

De acordo com o diretor de transporte, Nicolau Budib, não há modificações nos demais trechos do itinerário, que mantém a quantidade de viagens. “Isso deve melhorar o atendimento e frequência da linha, principalmente no sentido Coxipó, onde foi constatado que a viagem é prejudicada por congestionamentos na Avenida Fernando Correa”, diz.

Para que não haja prejuízos à população, a linha 605 (Santa Terezinha – Centro – Santa Amália) será alterada somente no trecho que passa pela Avenida Miguel Sutil, mantendo também as mesmas viagens e horários. Além disso, a linha 109 (Shopping Estação – Centro – Estação Alencastro) será reforçada para atender o percurso que a 608 deixará de fazer.