Mobilidade Urbana / MOBILIDADE URBANA

06 de Setembro de 2018 15h46

Semob alerta para bloqueios no feriado da Independência

06/09/2018

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Arquivo

O desfile cívico que marca as comemorações da Independência do Brasil, volta à Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, nesta sexta-feira (7). Para que tudo ocorra com tranquilidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizará diversos bloqueios ao longo do percurso, que corta a região central da cidade.

As interdições começam por volta de 6h, quando as tropas da Segurança Pública e da Semob se reúnem, e devem se estender até às 11h. O início do desfile está marcado para 7h.

De acordo com o coordenador de trânsito, Lucimar Martins Sobrinho, a Avenida Getúlio Vargas será totalmente bloqueada no trecho entre a 13 de Junho e a Estevão de Mendonça, na Praça 8 de abril.

As interdições também ocorrem nas vias que dão acesso à avenida. Sendo assim, ficam fechadas as Avenidas Isaac Póvoas e Generoso Ponce, pelo lado esquerdo, e Rua Cândido Mariano, pelo direito.

No caso da Isaac Póvoas, ficam inacessíveis os trechos cortados pela Estevão de Mendonça, Castelo Branco, Marechal Deodoro, Comandante Costa e a Joaquim Murtinho. Já na Cândido Mariano, o trânsito fica impedido na altura da Avenida São Sebastião, Presidente Marques, Batista das Neves e Barão de Melgaço.

Lucimar destaca que os ônibus que sobem pela Getúlio, sentido à Avenida Lava-Pés, circularão pela Avenida Dom Bosco até chegarem à Estevão de Mendonça, de onde seguem o itinerário normal.

Ele lembra ainda que os expectadores e participantes do evento devem estar atentos a estes pontos, uma vez que não é possível acessar o local dos desfiles de carro ou moto.