Quarta, 02 de outubro de 2019, 11h36
A- |  A+

Mobilidade Urbana / ATENÇÃO

Semáforos da rotatória do Círculo Militar começaram a funcionar nesta quarta

O objetivo da intervenção é dar fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo o número de acidentes e tempo de espera em filas


Os semáforos inteligentes instalados na rotatória do Círculo Militar começaram a funcionar nesta quarta-feira (2). Ao longo da manhã, profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizaram ajustes nos ciclos dos aparelhos, que funcionarão em modo de teste durante os próximos dias.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, o objetivo da intervenção é dar fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo o número de acidentes e tempo de espera em filas. “A mesma medida foi adotada na rotatória da Ponte Sérgio Mota, e hoje constatamos que o tempo na fila neste ponto caiu pela metade em horário de pico”, diz.

A coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins, explica que a instalação resulta de estudo de viabilidade e obedece a parâmetros de trânsito previstos em lei. “Pensamos em soluções para democratizar o trânsito, trazendo benefícios para a coletividade e não apenas a grupos específicos”.

É importante destacar que não houve custos para a aquisição dos semáforos, uma vez que os mesmos fazem parte de conjunto semafórico já adquirido pela Secretaria no passado. Sendo assim, os equipamentos podem ser realocados por diferentes pontos da cidade.

Durante a manhã, agentes de trânsito também estiveram no local, orientando motoristas e ordenando o tráfego. A Pasta conta com a compreensão dos moradores da região e dos condutores que transitam por ali, e lembra que as adequações trarão benefícios a milhares de munícipes que passam pelo local.  

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá