Mobilidade Urbana / SEGURANÇA DA POPULAÇÃO

06 de Outubro de 2017 10h45

Semáforo dá fluidez no trânsito de bairros para a avenida do CPA

06/10/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Gustavo Duarte

Arquivo

Um semáforo instalado pela Secretaria de Mobilidade Urbana na Avenida do CPA, acesso ao bairro Novo Paraíso, vai dar mais fluidez no trânsito para os motoristas que saem de vários bairros próximos. Ainda em fase de teste, o equipamento foi implantado na quarta-feira (04). 

A alteração é necessária para atender a população dos bairros Jardim Florianópolis, Nova Conquista, entre outros. A medida, segundo o supervisor de Trânsito e Operações, Wilson Vidal, visa resguardar a segurança da população e dar fluência ao trânsito, minimizar a quantidade de acidentes e regulamentar a preferencial para quem vem do bairro Jardim Vitória.

“Muitos motoristas não respeitavam a vez dos condutores que precisavam ter acesso ao Jardim Vitória, causando inúmeros acidentes, inclusive vítimas fatais, o semáforo vem para amenizar a dificuldade acessar a avenida”, argumenta o supervisor.

Outro motivo também para a instalação é que a rota futuramente será desvio para acesso da Estrada de Chapada, que com as obras da MT 010, passa a ser uma das alternativas.

“As pessoas estranharam no primeiro momento, pois tudo que é novo causa um certo desconforto, mas hoje o trânsito já fluiu mais tranquilamente e estamos monitorando o local e adequando conforme necessário”, conta Vidal.

O semáforo está em fase de aprimoramento e o temporizado é regulado de acordo com a necessidade do horário e do fluxo de veículos.