Mobilidade Urbana / MAIO AMARELO

11 de Maio de 2022 17h17

Secretário da Semob destaca ações educativas da campanha Maio Amarelo

11/05/2022

FERNANDA LEITE

CREA-MT

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), cumpre a programação do Maio Amarelo. Este ano a campanha traz o tema 'Juntos salvamos vidas' e conta com várias ações, entre elas panfletagem, palestras educativa, 'motorista da rodada' e outros.As atividades são desenvolvidas em parceria com órgãos como Detran, Polícia Judiciária Civil (Delegacia de Trânsito), Polícia Militar (Batalhão de Trânsito) e com a Guarda Municipal de Várzea Grande.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, lembra que os agentes também participam da 'Semana da Transparência' entre os dias 24 a 26. O evento é organizado pela Controladoria Geral do Município e terá equipe da coordenação de educação da Semob, que ministrará palestra e distribuirá brindes para as crianças. 

Juares que também responde pela presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), lembra que a entidade tem um papel fundamental para a segurança no trânsito por causa dos profissionais de engenharia de trânsito e por isso, tem o dever de conscientizar a população sobre o tema.

“ O Crea-MT   zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade, inclusive nas estradas Mato-grossenses e brasileiras. Neste mês, o Conselho adere ao movimento “Maio Amarelo” e chama atenção da sociedade para a importância de um trânsito melhor e com foco na prevenção de acidentes. O Sistema abrange diversas modalidades de Engenharia ligadas ao trânsito, o Crea-MT tem o papel fundamental nesta causa. É de grande importância o Conselho se posicionar e contextualizar a importância da Engenharia para um trânsito mais seguro”, concluiu.

Como parte da programação, também ocorre a exposição de carros envolvidos em acidentes colocados em pontos estratégicos, para conscientizar as pessoas sobre os perigos no trânsito e sobre a importância para os motoristas e motociclistas de seguirem as normas do trânsito.

A Semob também participa de eventos sobre educação no trânsito em parceria com a Água Cuiabá e em uma ação integrada com os órgãos estaduais de segurança pública nas operações da Lei Seca. (Com informações da assessoria CREA-MT).