Mobilidade Urbana / Atuação

27 de Janeiro de 2017 17h30

Secretaria de Mobilidade apresenta balanço de Sinalização Pontual

27/01/2017

ANA PAULA SOARES

Divulgação

Arquivo

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá divulgou o balanço da Ação de Sinalização Pontual de janeiro. Foram realizados nos últimos 20 dias a sinalização horizontal de 3,2km de pintura, a instalação de 139 legendas de Pare, 8 setas direcionais, 9 zebrados e 7 faixas de pedestres. De sinalização vertical foram 181 placas implantadas e 49 placas danificadas recolhidas das vias 14 lombadas.

Segundo o diretor de transito, Michel Diniz, esses pontos foram decorrentes de demandas apresentadas pela população e pontuadas como emergenciais pela secretaria. “Nós realizamos a Operação fora do nosso cronograma de ações e sinalizamos os locais de maior necessidade. Nós temos equipes permanentes para esse tipo de trabalho e vamos continuar atendendo essa demanda”, destacou Diniz.

São 3 equipes que trabalham na execução dessas demandas, conforme explicou Michel, e atendem aos pedidos urgentes da população. São serviços que não demandam planejamento e podem ser atendidos pela estrutura da secretaria.

“As obras de maiores proporções, como de sinalizações de grandes trechos e que necessitam maior planejamento são encaminhadas ao nosso setor de Planejamento de Engenharia. Já essas do relatório são ações pontuais que nossa equipe tem estrutura de atender”, destacou.

Diniz explica ainda que a população pode procurar a secretaria e protocolar o pedido de sinalizações básicas que achar necessário. “Nós pegamos todas as solicitações e classificamos junto a equipe técnica a de maior urgência”.

Os pontos atendidos com faixa de pedestres no mês de janeiro pela secretaria de Mobilidade foram o CMEI 3 Poderes, Praça Ipiranga, Praça Maria Taquara, Altos do Coxipó ruas 9 e 19, Câmara Municipal de Vereadores e Av. General Ponce. As placas foram no Parque das Aguas, Bairro Altos do Coxipó, Jardim Califórnia, e Câmara Municipal.