Mobilidade Urbana / BENEDITO FIGUEIREDO

24 de Fevereiro de 2017 18h00

Secretaria de Mobilidade adota medidas para dar fluidez no trânsito

24/02/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Após a medida preventiva de interdição da ponte Professor Benedito Figueiredo, que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), informa que está realizando uma série de ações, como intuito da garantir a fluidez no trânsito para quem trafega pela região.

Uma providência importante adotada pela SEMOB é a abertura do canteiro central na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na altura da Avenida Antônio Dorileo. No local foi instalado um conjunto semafórico, que irá minimizar os reflexos causados na via por conta da interdição da ponte. 

Além disso, a Secretaria já tem disponibilizado uma equipe com 15 agentes de trânsito para atuarem no local. Principalmente nos horários de pico, os agentes se posicionam em pontos estratégicos, a fim de fazer um trabalho orientativo que possibilite aos condutores a realização de percurso com a devida garantia de segurança. 

Conforme explica o diretor de Trânsito da SEMOB, Michel Diniz, as medidas, apesar de paliativas, devem ajudar o condutor a trafegar de forma mais tranquila na região. "Temos o conhecimento de que com a interdição da ponte o fluxo de veículos nesse local sofreu um grande aumento. Por conta disso, adotamos essas providências com o intuito de garantir uma melhor trafegabilidade", disse.