Mobilidade Urbana / PARA OS 300 ANOS

15 de Fevereiro de 2019 09h19

Rally Ecológico fará simulação de corrida neste sábado

15/02/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

A pedido da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a organização do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos fará uma simulação da largada neste sábado (16). O teste está marcado para às 8h no Parque Tia Nair, de onde sairão 100 carros e 100 motos no dia 30 de março - data da largada da prova comemorativa ao tricentenário da capital.

A simulação foi sugerida pelo titular da Pasta, Antenor Figueiredo, e, prontamente acatada pela organização. “É importante testarmos as condições de tráfego antes, para termos ideia de que tipo de planejamento será implementado no dia do evento".

O diretor de prova, Haroldo Pires, explicou que parte dos veículos que participarão da prova, vão chegar ao Parque, estacionar no local do chamado ‘parque fechado’ onde haverá a vistoria técnica no dia, e em seguida sairão de um a um minuto.

No dia da largada oficial (30/3) as motos sairão pela ordem de categoria (master, turismo e Over 40) com diferença de um minuto para cada veículo. Depois largam os carros das categorias 4x4 master, 4x4 Expedition e Turismo 4x2.

Na Região do Coxipó do Ouro os participantes farão o plantio de 300 mudas de árvores, com, o apoio do Juvam e da Secretaria de Serviços Urbanos. A prova termina no Ácqua Park Cuiabá, onde será feita a premiação.

As inscrições seguem abertas nas concessionárias Toyota de Cuiabá e Várzea Grande ou pelo site cronorally.com.br