Mobilidade Urbana / SUGESTÃO DE PAUTA

05 de Agosto de 2017 17h00

Quarta linha expressa do transporte coletivo de Cuiabá será lançada nesta segunda

05/08/2017

Secretaria de Inovação e Comunicação

Luiz Alves

Será lançada nesta segunda-feira (7) a quarta linha expressa do transporte coletivo na região do Coxipó. A  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disponibiliza a linha Itapajé/Residencial Coxipó ao Centro de Cuiabá com uma redução de quase 30 minutos no percurso. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário Antenor Figueiredo vão participar do lançamento. 

Atualmente, o mesmo percurso é feito em uma hora e dois minutos nos horáris de pico. Serão disponibilizadas cinco viagens de ônibus entre 05h30 e 07h57. A linha expressa do transporte coletivo começou a ser implantada em abril deste ano por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e, nesse período, já transportou mais de 60 mil passageiros nos horários de pico do trânsito.

A nova linha Itapajé/Residencial Coxipó terá embarques iniciando no bairro Santa Terezinha, passando pelo Itapajé e mais três paradas na Avenida Fernando Correa da Costa (no entroncamento da saída para Santo Antônio de Leverger, garagem da Gontijo e Shopping 3 Américas) finalizando a viagem na Praça Bispo Dom José, no Centro.

Horários das linhas expressas com saída do bairro Santa Terezinha:

Primeira viagem - 05:30

Segunda viagem- 06:06

Terceira viagem- 06:41

Quarta viagem- 07:17

Quinta viagem- 07:57