Mobilidade Urbana / 6ª EDIÇÃO

28 de Novembro de 2017 17h54

Programa “Motorista Exemplar” leva orientação aos servidores

28/11/2017

ANA CLAUDIA FORTES

Luiz Alves

Arquivo

Com o objetivo de oferecer aos condutores de veículos oficiais do Município o uso correto dos veículos, a 6ª edição do programa "Motorista Exemplar" reuniu cerca de 100 profissionais.

O projeto é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Gestão com a Mobilidade Urbana.

Na oportunidade, os motoristas sanaram dúvidas sobre o Código Nacional de Trânsito. A supervisora da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Luciana Melo, e o Agente de Trânsito da Semob, Marcos Garé, foram os responsáveis pelas palestras.

“Tem muitas regras do trânsito que motoristas não cumprem, então esse tipo de capacitação é importante para nos lembrar das legislações”, afirmou o motorista José Filho de Arruda, funcionário do município desde 1987.

O projeto teve início em 2013 e tem alcançado ótimos resultados com a aceitação do funcionalismo, o que diminuiu significativamente as infrações.

“Esse treinamento é muito importante e até mesmo os equipamentos que trabalhamos, como caminhões, veículos de transporte de passageiros, tem uma complexidade muito grande. As palestras revivem na memória do condutor que tem alguns vícios que precisam ser revistos a cada dia, então é um curso muito importante. A Secretaria agradece a oportunidade dada aos nossos servidores”, comentou José Marcos Barbosa, assessor especial de logística e transporte da Secretaria de Serviços Urbanos.

Capacitação, orientação e educação fazem parte da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro. O  projeto é realizado no primeiro e segundo semestre do ano com o intuito melhorar prestação de serviço, tornando assim os servidores um exemplo para outros condutores.