Mobilidade Urbana / CANAL DE COMUNICAÇÃO

12 de Agosto de 2020 13h38

Programa Assistente Semob atende condutores cuiabanos durante a pandemia da Covid-19

12/08/2020

CAROLINA MIRANDA

Em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus adotadas pela Prefeitura de Cuiabá desde o mês de março, os atendimentos presenciais nos órgãos municipais foram suspensos. Por conta disso, a fim de facilitar o acesso do cidadão aos serviços ofertados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, foi criado o programa Assistente Semob. Por meio do WhatsApp (65) 99215- 5186, é possível acessar vários serviços, sem precisar se deslocar até a sede da Secretaria. 

A ferramenta possibilita aos condutores, esclarecer dúvidas, fazer o registro de reclamações, abertura de processos, emissão de boletos, consulta de débitos, indicação de condutor, informações sobre multas de trânsito e parcelamento, orientação sobre protocolo de recursos de defesa e JARI. Além disso, é possível fazer a solicitação do cartão PcD e Idosos, para estacionar em vagas reservadas.

Além desse número, o cidadão que desejar informações da Pasta, pode entrar em contato pelos telefones (65) 33154298 e (65) 33154240 ou por e-mail gabinete.semob@cuiaba.mt.gov.br.

Se preferir, no site oficial da Prefeitura de Cuiabá, por meio do link Serviços ao Cidadão, consta a opção aos condutores de consulta aos débitos fiscais junto ao município. Ao entrar nessa opção, o interessado irá verificar qual a sua necessidade e seguir o passo a passo indicado no aplicativo. Nesse serviço, a pessoa tem conhecimento sobre multas aplicadas, autos de infração, requerimentos, dentre outros.

O conteúdo é bem didático, de fácil instrução, para que os condutores possam ter um acesso facilitado aos serviços, principalmente nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Além disso, nesse mesmo espaço tem a opção de indicação de condutor, ou seja, repassar os dados de quem estava na direção e não ficar registrado o nome do condutor que seja o proprietário do veículo.

“Nesse momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus esse serviço por meio eletrônico vem de encontro as premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em buscar medidas que garantam a segurança, a saúde e a vida da população”, pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.