Mobilidade Urbana / TRÂNSITO LIBERADO

12 de Fevereiro de 2021 09h40

Prefeitura termina obra de contenção temporária das paredes de casarão e libera trânsito na rua Campo Grande

12/02/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) liberou no final da tarde dessa quinta-feira (11), o trecho da rua Campo Grande ao cruzamento com a rua Pedro Celestino, no Centro de Cuiabá, que estava interditado desde o último  dia 23 de janeiro depois que foi identificado risco e instabilidade em um casarão histórico no local.

Para liberar o trânsito,  por orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, foi feito  uma obra de escoramento e impermeabilização das paredes provisóriamente para que o trânsito naquela região não sofresse alteração ou engarrafamento. 
Em janeiro de 2020, os proprietários do casarão protocolaram pedido de doação do imóvel para a Prefeitura de Cuiabá. O processo está em tramitação. Entretanto, pelo processo caminhar favorável à conclusão da doação e por acreditar na importância da preservação do patrimônio histórico e cultural, garantindo também a segurança e trafegabilidade do local, a gestão Emanuel Pinheiro tomou a iniciativa de intervir na situação, mesmo sem a finalização do processo de doação do prédio. Foi contratada empresa com experiência em restauração de patrimônios tombados, em caráter emergencial, para estabilizar a estrutura do casarão.