Mobilidade Urbana / TRÂNSITO/SINALIZAÇÃO

24 de Maio de 2018 09h00

Prefeitura reforça sinalização viária

24/05/2018

ANA CLÁUDIA FORTES

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá está reforçando desde o início do ano a sinalização viária da cidade. Após a sinalização da avenida Isaac Póvoas, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) finalizou a Avenida Edgar Vieira, antiga Alzira Zarur, no bairro Boa Esperança, contemplando 100% da via recapeada, da extensão da Avenida Fernando Correa da Costa até a Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima.

“Há muitos anos que a sinalização em alguns pontos de Cuiabá não passava por revitalização. A cidade está passando por uma importante fase de revitalização e já que as ruas estão sendo recapeadas, precisamos liberar a via com segurança. Essa gestão tem se empenhado por vias em que os motoristas possam trafegar de maneira segura”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. O secretário explica ainda que fazem parte da revitalização viária as faixas de pedestres, lombadas e sinalizações horizontais e verticais. 

A ação faz parte do programa “Minha Rua Asfaltada”, realizado pela Secretaria de Obras, que tem como objetivo executar o serviço de requalificação asfáltica em cerca de 50 vias já mapeadas pela Semob. 

Só nesse segundo bimestre do ano, a Semob já sinalizou algumas das principais vias da Capital como, a Avenida São Sebastião, Avenida Ipiranga, Avenida Estevão de Mendonça, Avenida Filinto Muller, Avenida Jornalista Alves de Oliveira, Avenida Brasil, Rua Cursino do Amarantes, Rua Presidente Castelo Branco e Rua Tereza Lobo.

Alguns bairros também foram contemplados com sinalizações horizontais e verticais, foram eles: Distrito da Guia, Parque Cuiabá, Chácara dos Pinheiros, Jardim das Palmeiras, Jardim Industriário, Jardim Comodoro, São Gonçalo Beira Rio, Residencial Coxipó, Santa Terezinha II, Jardim Presidente, Parque Ohara, Nossa Senhora Aparecida, Parque Geórgia, Novo Colorado, Ouro Fino, Cohab São Gonçalo e Jardim Mossoró.

Já nos bairros Jardim Independente, Rodoviária Parque, Cidade Alta e Ribeirão da Ponte, as obras de sinalização estão em andamento.

“Recebemos inúmeros pedidos de sinalização e nossas equipes estão trabalhando para conseguir contemplar o maior número possível de ruas e avenidas da nossa cidade. Queremos proporcionar um trânsito mais seguro e humanizado, a sinalização viária é um aspecto intrínseco a esse objetivo em relação aos motoristas e pedestres”, finaliza Antenor Figueiredo.

 

Investimento “Minha Rua Asfaltada”

Para chegar ao resultado desejado o Executivo municipal está investindo o montante equivalente a R$ R$ 5.181.650 que resultará na realização de mais de 13 km de recuperação da pavimentação. A intervenção faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura no intuito de promover uma verdadeira reestruturação da região vista como o coração da Cuiabá dos 300 anos.