Mobilidade Urbana / INTERDIÇÃO

25 de Junho de 2018 12h20

Prefeitura orienta condutores em virtude de obra de recuperação de adutora na Av. Comandante Costa

25/06/2018

ANA CLAUDIA FORTES

Gustavo Duarte

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, alerta condutores em virtude das obras de recuperação de adutora na Avenida Comandante Costa com a Generoso Ponce. O trabalhos, que estão sendo conduzidos pela Concessionária Águas Cuiabá, se iniciaram nesta segunda-feira (25). No final da tarde deste domingo houve um rompimento da adutora, resultando na interdição da via.

Segundo o supervisor de Trânsito, Lucimar Martins, a concessionária realizou o trabalho de recuperação de tubulação durante toda a madrugada, mas a intervenção ainda se fez necessária por um período maior que o previsto. “Interditamos a Avenida Comandante Costa com a Generoso Ponce, onde a obra está tomando duas faixas de rolamento da popularmente conhecida como Isaac Póvoas. Portanto, os motoristas que passarem pelo local estão liberados a usarem a faixa exclusiva do ônibus, não sofrendo qualquer tipo de penalidade durante essa intervenção”, orienta o supervisor.
Segundo o Coordenador de Gestão de Clientes da Concessionária Águas Cuiabá, Cley Roberto Fernandes, após a realização da obra executada durante a madrugada, novos problemas surgiram, acarretando na extensão das intervenções no local. “Realizamos os serviços durante a madrugada, mas a tubulação não suportou e estourou novamente um pouco a frente. Essa rede tem uma idade média de uns 70 anos, é feita com cimento amianto e estamos fazendo a substituição. Iniciamos os trabalhos com o apoio da Semob, que deve se encerrar ao longo desta segunda, com o retorno do abastecimento de água em até 24h, se não ocorrer nenhum outro dano”, esclareceu.
“Quando mexemos em uma rede tão antiga, ela pode ter outras quebras. Essa é uma obra profunda, com mais de 1,5 m², e estamos trabalhando o mais rápido possível, para voltar à normalidade, tanto na mobilidade urbana, quanto no abastecimento para a população”, afirma Roberto.
A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que no local foram instaladas placas indicativas e agentes de trânsito estão operando durante os horários de pico.