Mobilidade Urbana / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

03 de Abril de 2018 07h30

Prefeitura lança nesta terça-feira projeto “Pilotagem Consciente”

03/04/2018

ANA CLÁUDIA FORTES

Semob

Arquivo

Nesta terça-feira (03), a prefeitura de Cuiabá através da Secretaria de Mobilidade Urbana, lança o projeto Pilotagem Consciente, as 14:00 horas, no Salão Nobre da prefeitura. Trata-se de um curso de direção defensiva para motociclistas.

A orientação é voltada as instituições públicas e logo abrangerá também empresas privadas que tenham funcionários que façam uso de motos e também a motociclistas que busquem aprimoramento. O treinamento pretende desenvolver valores de segurança e cidadania, promovendo melhorias na técnica de pilotagem de motocicletas, incluindo módulo teórico e prático.

O curso tem a duração de um dia, das 08h às 17hrs, sendo aula teórica no período matutino que será realizada durante 4 horas e o módulo prático no período vespertino, com também quatro horas de duração.

Nas aulas teóricas serão abordados temas como conceito de legislação, trânsito, manutenção preventiva da moto, prevenção de acidentes, primeiros socorros e o comprometimento do motociclista com a segurança na via.

O módulo prático será realizado em pista de treinamento com motocicletas da Semob, com exercícios para corrigirem vícios e postura errados que interferem na pilotagem, propiciando assim acidentes. Durante a aula, os participantes devem comparecer com equipamentos e trajes adequados, como luvas, capacete, botas e calças apropriadas.

O curso é gratuito e ao final, o participante receberá um certificado. Todo o curso será ministrado por agentes de trânsito e Transporte da Semob.

 

Serviço

O que: Lançamento do Projeto Pilotagem Consciente

Quando: Terça-feira (3), às 14:00 horas

Onde: Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá