Mobilidade Urbana / PEDAL SEMOB

16 de Julho de 2018 10h45

Prefeitura inicia nesta terça-feira o “Pedal da Semob”

16/07/2018

ANA CLAUDIA FORTES

Com o intuito de incentivar a população à prática de atividades físicas, a Prefeitura de Cuiabá lança nesta terça-feira (17), o "Pedal da Semob". A ação é voltada para todas as pessoas que gostam ou pretendem ingressar no ciclismo. A concentração será na Orla do Porto, toda terça-feira a partir das 19h30, com saídas às 19h45.

Com o foco na gestão humanizada, a Prefeitura quer garantir a segurança dos praticantes e para isso, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, estarão dando apoio aos adeptos. “Muitas pessoas querem fazer esse tipo de atividade, mas se sentem inseguros de praticarem nas vias de Cuiabá, pensando nisso nossas equipes de agentes de trânsito estarão empenhadas na segurança e na mobilidade dos munícipes que queiram participar”, assegura o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo o diretor de Trânsito, Michell Diniz, a Semob contará com a parceria de ciclistas preparados, de referência dentro do Estado. “ Teremos o grupo Pedal do Cachorrão, uma equipe experiente, que presta assessoria para ciclistas iniciantes e vai nos auxiliar acompanhando e orientando os participantes. Já a Distribuidora de Bananas Piu-Pui, vai doar as frutas que serão distribuídas para os atletas”.

Ainda segundo Diniz, toda terça haverá uma opção de percurso diferente. Neste primeiro dia, serão 25 KM e os que tiverem interesse em virar adeptos do movimento é só comparecer à Orla. “Não tem custo, basta a pessoa ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros. Esse primeiro trajeto terá saída da Orla seguindo até o Parque das Águas”, explica Michel ressaltando que durante a rota, haverá parada para descanso de até 10 minutos, antes do retorno ao ponto de origem.

Pensando no bem-estar do participante, uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana dará suporte fornecendo água e frutas.  Os agentes ciclistas da Semob estarão devidamente uniformizados, contando com apoio de motociclistas, orientando os novos e os já praticantes do ciclismo em Cuiabá.