Mobilidade Urbana / DOMINGOS E FERIADOS

24 de Abril de 2017 08h00

Prefeito e vice prestigiam "Bora Pra Orla" e garantem mais um espaço de lazer aos cuiabanos

24/04/2017

BRUNO VICENTE

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito, Niuan Ribeiro, participaram neste domingo (23) do lançamento do projeto “Bora Pra Orla”. Planejado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o projeto foi criado com o objetivo de reservar parte da Orla do Rio Cuiabá, no intuito de que a população possa usar o espaço para a realização de atividades recreativas que incentivem a prática de exercícios físicos e fomente o convívio social, a humanização e inclusão.

De acordo com Emanuel Pinheiro, a ideia é que todos os domingos e feriados, das 7h às 18h, parte da Avenida Beira Rio seja fechada e o local fique disponível para que a sociedade desenvolva ações que promovam a interação entre famílias e grupos de amigos. Segundo ele, o projeto consolidada o local como mais uma grande opção de lazer para o cidadão cuiabano. 

“A Orla é do povo, assim como o céu é do avião. Então, é nossa função criar mecanismos para atrair a sociedade para este local. É um projeto de inclusão, que potencializa esse ponto turístico, valoriza as pessoas e busca dar vazão a essa energia incontida que tem a população cuiabana”, destacou o prefeito. 

Conforme o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, o “Bora Pra Orla” é mais uma ação em que a Prefeitura de Cuiabá busca o resgate das tradições e, ao mesmo tempo, oferece novas opções de entretenimento. “Nossa expectativa é de que a sociedade abrace essa ação e que a partir disso consigamos não só promover saúde, através da prática de exercícios físicos, mas também humanizar as relações sociais e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou o secretário. 

Para o vice-prefeito Niuan Ribeiro, o projeto é mais um grande presente que a Prefeitura de Cuiabá entrega a sociedade no mês de comemorações do 298 anos da Capital. “Este projeto é também uma forma de incentivo a prática de atividade física, proporcionando uma convivência saudável, manutenção da saúde e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Niuan. 

O Lançamento

Neste domingo, especificamente, o projeto contou como uma programação especial que teve início às 9h30. No local foi realizado sorteios de 10 bicicletas e outros brindes, além da prestação de serviços na área da saúde como, por exemplo, aferição de pressão e taxa de glicose, disponibilização de um consultório itinerante para exames de vista. 

O evento ainda proporcionou aos participantes diversas atividades lúdicas como futebol de rua, vôlei, queimada, roda de capoeira, parede de escalada, cama elástica e futebol de sabão, e apresentações culturais de artistas da região.