Mobilidade Urbana / FOMENTO A CLASSE

14 de Março de 2017 20h59

Prefeito e taxistas discutem melhorias nos serviços

14/03/2017

RAFAELA GOMES CAETANO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o Sindicato dos Taxistas de Cuiabá – Sintac, estreitaram o relacionamento durante um encontro que aconteceu nesta terça-feira (14). Ao longo da reunião, a categoria trouxe alguns apontamentos para a gestão municipal, solicitando o apoio do poder público para a restruturação dos pontos de táxi, o uso dos recursos arrecadados com o pagamento dos alvarás em cursos de capacitação, além de requerer a prorrogação da renovação do Alvará de circulação e da vistoria do veículo.

“A Prefeitura de Cuiabá sempre estará de portas abertas para receber a categoria e consideramos as reivindicações absolutamente válidas. A situação dos pontos de táxis é um problema antigo que os profissionais têm levantado e sabemos que existe a necessidade de readequações e melhorias. Vamos realizar um estudo para verificar qual a solução mais viável para aprimorar a qualidade destes espaços, a fim de que os permissionários trabalhem com maior conforto”, afirmou Pinheiro.

Quanto à prorrogação do prazo de renovação do Alvará de circulação, o prefeito Emanuel Pinheiro já encaminhou a demanda para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana viabilizar. Com o encerramento da operação inicialmente programado para o fim do mês de março, o período agora será estendido para até o final de junho. Segundo o titular da pasta, Antenor Figueiredo, a medida foi tomada considerando a atual situação econômica dos profissionais.

“Eles apresentaram a questão, pontuando que as circunstâncias financeiras atuais não são positivas e nós compreendemos a necessidade da categoria. Ainda enfrentamos um período de crise econômica nacional e sabemos que essa solicitação possui fundamentos. Por isso, vamos verificar a prorrogação da renovação do Alvará e da vistoria dos veículos, para que eles possam circular nas ruas em conformidade com a lei, sem sofrer por conta do contexto momentâneo que vivem”, revelou.

Para o Sindicato, é importante saber que a categoria pode contar com o amparo da Prefeitura. De acordo com o presidente do Sintac, Aelson Barbosa, os taxistas querem somar com a gestão pública e não criar empasses. “Nós queremos desenvolver nosso trabalho de forma regular, não queremos gerar entraves que dificultem o nosso relacionamento com o município. Por isso somos gratos pela disposição do prefeito e de sua equipe da Mobilidade Urbana, que nos atende com boa vontade”, concluiu.