Mobilidade Urbana /

14 de Junho de 2010 08h00

Ponto final de ônibus é reformado pela SMTU e Regional Oeste

14/06/2010

João Carlos Queiroz/Secom-Cuiabá

Os moradores do bairro Cidade Verde já contam com um ponto final de coletivos totalmente reformado e ampliado, obras a cargo da SMTU - Secretaria Municipal de Transporte urbano e Regional Oeste. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (11-06) à noite, prestigiada pelo secretário Edivá Alves (SMTU), Oscar Amélito (subprefeito da Regional Oeste), Benedito Sérgio Figueiredo (presidente da Associação de Moradores), Carmem Lúcia (diretora da Escola Estadual Aureolina Eustácia Ribeiro) e outros líderes comunitários dos bairros adjacentes.

Conforme o secretário Edivá Alves, que representou o prefeito Chico Galindo nessa cerimônia, Cuiabá dispõe de dois terminais de ônibus e vários pontos finais, espalhados estrategicamente na Capital. "O ponto do bairro Cidade Verde é um dos mais visitados, em virtude da presença de estabelecimentos comerciais diversos. Aqui se reúnem os passageiros de várias comunidades próximas. O imóvel, diante disso, precisa estar bem cuidado, e realmente se apresentava o oposto, bem depredado. Agora tem design novo, com salões para escritório e lanchonete. Os sanitários também foram reformados, modernizados. Algo necessário, para atender a contento quantos aportam nesse lugar. Mais reformas vão acontecer em outros pontos de ônibus, dentro em breve."

O subprefeito Oscar Amélito destacou que se trata de um benefício importante, e pediu, a exemplo de Edivá, para que a comunidade ajude a preservar o patrimônio. "Além da reforma e ampliação, a quadra de futebol recebeu um alambrado. Pedimos que nos ajudem a zelar pela conservação desse imóvel. Trata-se de uma reforma que beneficia toda a região Oeste, não apenas os bairros interligados, Cidade Verde, Novo Terceiro e Santa Isabel",

Pedido idêntico foi formulado aos moradores pelo presidente do bairro, Benedito Sérgio Figueiredo, pela professora Joanita Maria de Sant'ana e diretora Carmem Lúcia. Outras benfeitorias são necessárias no Cidade Verde, enfatizaram, a exemplo de asfaltamento de algumas ruas e reforma do campo de futebol. A inauguração da reforma foi abrilhantada ainda por um torneio de futebol feminino que aconteceu na quadra, minutos após a cerimônia.