Mobilidade Urbana / MOBILIDADE URBANA

03 de Maio de 2021 17h05

Ponte Sérgio Motta será interditada no dia 4 para recapeamento e sinalização da via

03/05/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a Ponte Sérgio Motta - sentido Cuiabá/Várzea Grande, será totalmente interditada nesta terça-feira (4) das 7h às 22h. O bloqueio será necessário para execução dos serviços de recuperação asfáltica e manutenção das sinalizações horizontais e verticais - a via leva os motoristas a transitar pelo novo viaduto Murilo Domingos - que será entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na próxima quinta-feira (6). 

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, recomenda que os condutores fiquem atentos à sinalização e reforça que agentes de trânsito farão rondas pela localidade, para orientar os motoristas.  É  importante que os motoristas procurem rotas alternativas. 
A Semob realiza um  trabalho de recapeamento de todas as ruas ao entorno do novo viaduto, a exemplo da  rua Paraíso (Praeirinho) e a Couto Magalhães, que são usadas como rotas de desvios. 

Viaduto Murilo Domingos 

A obra, localizada na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio) será entregue à população no próximo dia 6 de maio, às 18h30. Já está em andamento o trabalho de paisagismo que, além do plantio de grama, palmeira e outras espécies de plantas ornamentais, também contará com a pintura dos pilares de sustentação.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um papel fundamental no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá.

 

Vias alternativas:  Ponte Nova, Ponte da Mário Andreazza e Porto.