Mobilidade Urbana / ESPORTE E SOLIDARIEDADE

19 de Julho de 2022 09h11

Pedal Semob arrecada 2,5 toneladas em alimentos que serão doados às famílias em vulnerabilidade social

19/07/2022

FERNANDA LEITE

Jose Ferreira

Arquivo

O maior pedal de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou no último domingo (17), o 4ª Pedal Ecológico, que teve como destino a  Comunidade Rio dos Médicos - Região do Morro de São Jerônimo (34 km de Cuiabá). No total, 2,5 toneladas em alimentos arrecadados serão destinados à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, para que sejam destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

 

A concentração dos ciclistas ocorreu no Parque das Águas, às 5h da manhã com largada às 6h. Ao final da prova foram realizados sorteios de brindes (duas bicicletas). Os participantes ainda contaram com uma mesa de frutas e almoço.
 
Para a realização desse grande evento, a Semob contou com a ajuda de patrocínios de várias empresas privadas. No total, foram 500 pessoas inscritas e, nessa edição, o evento bateu o recorde em arrecadação. "Foi um grande evento e esperamos que os próximos tenham ainda mais sucessoe. Pois, esse projeto,  criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, tem duas finalidades, a de ajudar o próximo e fazer com que a população pratique esporte com essa opção de modalidade que é o pedal, tanto o ecológico quanto os que são realizados todas às terças-feiras, com saída da  Orla do Porto", comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego. 
 
O coordenador do Pedal Semob, Raimundo Ribeiro, conta que a 4ª edição do Pedal foi diferente e atrativa por causa do percurso que é uma região pouco explorada em Cuiabá. "Superamos as nossas expectativas e conseguimos ultrapassar o nosso objetivo em arrecadação de alimentos. Agradecemos aos nossos apoiadores que contribuem para que nosso Pedal Semob seja esse sucesso de sempre", disse.
 
Pedal Semob  
 
Todos às terças-feiras,  ocorre em Cuiabá, o  ‘Pedal da Semob’, onde são  pedalados entre 23 a 25 quilômetros pelos principais pontos turísticos da Capital.  O ponto de partida ocorre  na Orla do Porto, às 20h. O Pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local. 
 
Instagram: @pedaldasemobcuiaba