Mobilidade Urbana / ATIVIDADE ESPORTIVA

19 de Dezembro de 2018 15h00

Pedal da Semob encerra 2018 com uma causa voltada para solidariedade

19/12/2018

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Mais de 300 ciclistas participaram do último Pedal da Semob do ano de 2018. A pedalada da noite desta terça-feira foi embalada ao som de canções natalinas, e como estamos falando de Natal, não poderia faltar a figura do bom velhinho. O Papai Noel fez a alegria da população por onde passou.

O Pedal da Semob vem ganhando cada vez mais adeptos, com atividade toda terça-feira, período noturno. Exemplo de superação e resistência é o Wanderley de Lima Dias que teve os dois braços amputados em razão de um acidente ocorrido em 2004, mesmo assim ele adaptou sua bicicleta para a atividade. Ele conta que o fato ocorrido não é e nunca será empecilho para sua vida. “Se estou vivo é porque tenho uma importante missão aqui na terra. Acredito ser o de transmitir para as pessoas que temos que dar valor nas pequenas coisas, e que viver vale muita a pena”, comentou.

O empresário Guilherme Moura, 59 anos conta que apesar do pouco tempo de prática, já consegue percorrer mais de 100 km sem muito esforço. “Minha vida mudou completamente. Me sinto bem mais disposto, o ciclismo se tornou muito importante na minha vida, frisou”.

O ponto de encontro, como de costume, foi na Orla do Porto, passando pela Avenida Beira Rio, Praça Popular, Isaac Póvoas, Cândido Mariano, com uma parada na Praça Alencastro, onde acontece o Natal Iluminado. De lá voltaram para a Orla do Porto.

Além do encerramento da atividade esportiva, os participantes foram convidados a contribuir por uma causa muito nobre. Cada pessoa levou um quilo de alimento não perecível que foi doado para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC). Instituição que foi escolhida pela primeira-dama, Márcia Pinheiro. Quase uma tonelada de alimento foi arrecadada e entregue pelo secretário da Pasta, Antenor Figueiredo e equipe, para a representante da equipe da primeira-dama, Débora Ramos.

O vice-presidente da AACC, Benildes Aureliano Firmo agradeceu a iniciativa da Prefeitura em contribuir para a oferta de serviços de qualidade às pessoas que precisam dos serviços ofertados pela causa. “Iniciativas como essa transformam o coração das pessoas. Isso significa que a comunidade cuiabana é muito receptiva, reconhece a necessidade do próximo e contribui para uma boa causa. Fico muito feliz. Essa doação vai contribuir e muito com o nosso trabalho”, declarou.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo disse que se sentiu honrado em poder contribuir com uma instituição tão importante como a AACC, que presta um serviço de extrema relevância para a sociedade. “Agradeço cada um que participou e contribuiu com o alimento. É com essa união de esforços que conseguimos realizar ações dessa natureza. Estamos muito felizes. O povo cuiabano mostrou que sabe ser solidário”, comentou.

 

O próximo Pedal da Semob está previsto para o dia 08 de janeiro de 2019. Para participar, basta comparecer ao local de partida, geralmente a Orla do Porto, com suas bicicletas, equipamentos de segurança e disposição para pedalar e conhecer a Capital e suas belezas noturnas. “Convido todos para participarem dessa importante prática esportiva”, finalizou.