Terça, 12 de junho de 2018, 11h20
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Mobilidade Urbana / OUVIDORIA SEMOB

Ouvidoria da Semob contribui para melhorias na mobilidade urbana

O canal é totalmente gratuito e funciona com atendimentos de segunda a sexta-feira


Uma gestão que busca proximidade e celeridade no atendimento à população vem trazendo melhorias dos serviços prestados pela Ouvidoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). De janeiro a maio deste ano, 238 manifestações foram registradas pela Ouvidoria da Semob, sendo que no mesmo período do ano passado, foram 186 registros.

A responsável pelo setor da Ouvidora da Semob, Jildane Carvalho de Oliveira, afirmou que, a ouvidoria recebe todos os dias registros tais como denúncias, elogios, reclamações e reinvindicações. 

“Recebemos diariamente solicitações pela nossa ouvidoria, a população tem usado esse canal para se manifestar, seja com denúncias, elogios e sugestões. Procuramos atender da melhor forma possível, visto que quem procura nosso serviço, em geral são pessoas mais carentes, que não possuem acesso a outros meios como o site da prefeitura por exemplo”, afirma Jildane que ainda complementa que o transporte público, seguido de solicitação de sinalização são os mais recorrentes.

"É de extrema importância que as pessoas usem os meios oficiais para fazerem suas reinvindicações, porque assim saberemos os reais problemas e buscaremos resolver o quanto antes", orienta a servidora.

Em janeiro deste ano, a Ouvidoria recebeu 59 reclamações, diante de 32 registradas no mesmo período do ano passado. A queda nas manifestações também ocorreu no mês seguinte. Em fevereiro de 2018 foram 36 registros, em relação mesmo mês em 2017, quando houve 38 reclamações.

Já em março passado foram 66 reclamações contra 32 registradas em 2017. Em abril de 2017, o órgão registrou 40 reclamações e 45 no mesmo mês de 2018. Em maio foram 44 reclamações diante de 32 em maio de 2018. 

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, a prefeitura de Cuiabá vem buscando a cada dia o estreitamento na comunicação entre secretarias e munícipes e que hoje a população está mais participativa, fazendo assim com que problemas na mobilidade urbana seja solucionado de forma rápida e eficaz. “No ano passado, a prefeitura aperfeiçoou o canal da Ouvidoria, este ano lançamos o Fiscalizap, portanto a população está sendo ouvida e ao mesmo tempo as respostas estão sendo apresentadas, isso traz confiança ao cidadão que hoje pode até mesmo nos auxiliar na fiscalização”, pontua o secretário.

A Ouvidoria da Semob atende pelos telefones 0800 645 1517 e o 3315-4220 ou pelo email ouvidoria.semob@cuiaba.mt.gov.br. O canal é totalmente gratuito e funciona com atendimentos de 2ª a 6º feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mas, a fiscalização também é feita pelo número 118, durante a semana e finais de semana.

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