Mobilidade Urbana / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

03 de Abril de 2018 11h15

No Porto rua tem interdição parcial para montagem de estrutura para programação dos shows

03/04/2018

ANA CLÁUDIA FORTES

Gustavo Duarte

Arquivo

A prefeitura municipal de Cuiabá iniciou a montagem do palco para o evento em comemoração ao aniversário de 299 anos da Capital, no dia 8 de abril. A estrutura está sendo preparada na Orla do Porto, que durante os dias 06, 07 e 08 receberá shows locais e nacionais.

Desde o último domingo (01), foi iniciado um bloqueio parcial para os condutores que trafegam na Miguel Sutil e acessam a Avenida Beira Rio, na altura do estabelecimento Jáca Pier Bar. Nessa região os motoristas tem que retornar para a Avenida Miguel Sutil, pegar a Avenida Barão de Melgaço, para que possam acessar novamente a região do Aquário do Porto e do Colégio Ibero Americano.

Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michell Diniz, na manhã de ontem (2) foi constatado um intenso tráfego de veículos na Avenida Barão de Melgaço, o que acabou por causar congestionamento na região.  “A partir desta terça-feira (4), Agentes de Trânsito da Semob, deram início a uma operação nos horários de pico para liberação do fluxo a fim de que os condutores que venham da Miguel Sutil possam transitar na contramão na Avenida Beira Rio”, afirmou Michell Diniz.

Para quem transita na região da Avenida 8 de Abril, foi liberada uma faixa para o acesso a Avenida Miguel Sutil, ficando bloqueada apenas no sentido Porto.  Os agentes estarão na região auxiliando no trânsito até sexta-feira (6), dia em que terá início a programação de shows. O objeitvo é dar fluidez ao trânsito e garantir a segurança de pedestres na localidade.

Shows

Na sexta-feira (6), às 19 horas, tem início a programação com shows na Orla do Porto, da dupla Munhoz e Mariano. No sábado (7), no mesmo local, acontece o show de Luan Santana e no domingo (8), show com SPC. Durante todo o final de semana acontecem apresentações de grupos locais.