Mobilidade Urbana / INFORMATIVO

26 de Janeiro de 2021 06h20

Infrações cometidas no trânsito da Capital podem ser acessadas no site oficial da Prefeitura

26/01/2021

Carolina Miranda

Davi Valle

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que as notificações geradas por algum tipo de infração no trânsito são publicadas no site oficial da Prefeitura de Cuiabá Municipal. Com isso, os motoristas devem estar atentos às informações divulgadas por meio do endereço eletrônico- https://www.cuiaba.mt.gov.br/. Com esse novo serviço, os avisos de notificações que eram enviados nas residências pelos Correios,  podem ser consultados online.

O conteúdo é de fácil instrução possibilitando comodidade e segurança aos condutores, principalmente em meio à pandemia quando medidas de biosssegurança  são adotadas para  o enfrentamento ao novo coronavírus.

Por meio do link Serviços ao Cidadão - https://www.cuiaba.mt.gov.br/cidadao está disponível a opção para os condutores realizarem a consulta dos débitos fiscais junto ao município. Ao entrar na opção- Multa e Recursos- https://www.cuiaba.mt.gov.br/cidadao/saiba-mais-sobre-os-radares-e-como-recorrer-das-multas-aplicadas-no-transito/9575, o cidadão poderá consultar as informações e também a relação dos veículos que foram apreendidos.

Basta fazer o cadastramento e inserir informações do veículo como número da placa e código do Base Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

E no menu - Consulta de Infrações de Trânsito - https://www.cuiaba.mt.gov.br/cidadao/aqui-o-usuario-podera-acessar-as-informacoes-sobre-as-infracoes-de-transito-cometidas/8066 o interessado poderá verificar com o número da placa se possui multas, se o processo em análise já deu andamento (verificar a situação em que se encontra o pedido) e a emissão de boletos para pagamento.

Nesse mesmo espaço consta a opção de indicação de condutor, ou seja, repassar os dados de quem estava na direção e não ficar registrado o nome do proprietário do veículo.

As informações são a partir de outubro de 2018, quando ocorreu a migração dos dados nacionais. “Nesse momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus esse serviço por meio eletrônico vem de encontro às premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em buscar medidas que garantam a segurança, a saúde e a vida da população”, pontuou.