Mobilidade Urbana / SEMOB

03 de Março de 2017 17h18

Fernando Corrêa da Costa recebe medidas emergenciais para garantir fluidez no trânsito

03/03/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) está realizando uma série de ações na Avenida Fernando Corrêa da Costa, com o intuito de garantir a fluidez no trânsito para quem trafega pela região. As medidas adotadas foram necessárias por conta da interdição da ponte Professor Benedito Figueiredo, que interliga o bairro Jardim Califórnia – Beira Rio, com a Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, no bairro Coophema.

O trânsito na ponte foi interrompido pela Defesa Civil, no último dia 16 de fevereiro, que verificou um processo de “desbarrancamento” iniciado em novembro do ano passado, mas que se acentuou com o período chuvoso. A interdição da ponte causou um aumento de fluxo na Fernando Corrêa da Costa, tornando-se primordial a adoção de ações que pudessem melhorar a trafegabilidade pelo local.

Uma providência importante adotada pela SEMOB foi abertura do canteiro central na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na altura da Avenida Antônio Dorileo. No local foi instalado um conjunto semafórico, que irá minimizar os efeitos causados na via.

A ação de mobilidade conta ainda com a inversão de sentido das ruas Franco de Oliveira, Francisco Pinheiro e rua 4, além da implantação de uma “direita livre” para quem trafega pela Fernando Corrêa da Costa (sentido bairro) e deseja acessar a Antônio Dorileo. A previsão é de que esta última medida entre em vigor na próxima semana.

Além disso, a Secretaria tem disponibilizado todos os dias uma equipe composta por 15 agentes de trânsito para atuarem no local. Principalmente nos horários de pico, os agentes se posicionam em pontos estratégicos, a fim de fazer um trabalho orientativo que possibilite aos condutores a realização de percurso com a devida garantia de segurança. 

 

Conforme explica o diretor de trânsito da SEMOB, Michel Diniz, as medidas, apesar de paliativas, devem ajudar o condutor a trafegar de forma mais tranquila na região. "Temos o conhecimento de que com a interdição da ponte o fluxo de veículos nesse local sofreu um grande aumento. Por conta disso, adotamos essas providências com o intuito de garantir uma melhor trafegabilidade", disse.