Mobilidade Urbana / SEMOB SOLIDÁRIA

23 de Dezembro de 2018 09h00

Equipe da Semob distribui brinquedos às crianças do bairro Jardim Passaredo

23/12/2018

Luciana Souza

A atuação da equipe de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na manhã deste sábado (22), foi em ritmo do espírito natalino. Os agentes, em um bonito gesto de solidariedade, distribuíram mais de 300 brinquedos às crianças do bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá. 

Segundo o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, a ação foi de iniciativa da equipe de agentes. Ele contou que os agentes se mobilizaram em uma força-tarefa, dentro da Secretaria, em prol da arrecadação dos brinquedos. "A iniciativa foi toda deles, que se uniram para levar um pouco de alegria para os nossos pequenos. Como gestor deles, eu fico muito feliz pela bela atitude da equipe, que vem seguindo a base dessa administração: de dignificar a vida das pessoas", parabenizou o secretário.

Este foi o primeiro ano que a equipe tem a iniciativa. De acordo com o agente de trânsito, Wilson Vidal, a ideia surgiu a partir da observação do exercício diário da função que exercem no município. Esse contexto, de acordo com Vidal, acaba os distanciando do cidadão e a ação, além de atender aos anseios das crianças nesta data natalina, também quebra esse distanciamento. "A ideia é proporcionar um pouco de alegria para os mais carentes. É um gesto simples, mas que significa muito para essas crianças menos favorecidas. Ficamos o ano todo inseridos em um cenário pesado, fiscalizando irregularidades, tendo contato com acidentes, mortes, que não paramos para analisar o quanto é bom fazer essa ação. Só temos a agradecer por ternos condições de proporcionar esse momento de alegria para a criançada", ressaltou Vidal.

O grupo de moradores da comunidade contemplada, agradeceu pelo bairro ter sido escolhido e parabenizou pelo gesto solidário. 

A expectativa é que a ação aconteça nos próximos anos, agregando mais parceiros e, assim, alcançando mais comunidades carentes da Capital.