Mobilidade Urbana / ALERTA

22 de Janeiro de 2017 14h43

Empresas serão notificadas por irregularidades em assentos de motoristas

22/01/2017

ANA PAULA SOARES

Divulgação SEMOB

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana – SEMOB, Antenor Figueiredo, informou que as empresas que prestam serviços ao Transporte Coletivo da Capital que forem flagradas com irregularidades nos assentos dos motoristas, serão notificadas.

Segundo Antenor, a decisão ocorreu após vistoriar os coletivos da empresa Norte Sul, onde constatou diversas irregularidades, entre elas a adaptação de cadeiras de “fios” em lugar dos assentos específicos. Para Antenor, essas “adaptações”, além de serem prejudiciais a saúde dos motoristas, cooperam para o aumento do stress e não oferecem a segurança necessária em caso de acidentes.

“Nós não vamos aceitar gambiarra. Se o assento foi danificado, não adianta colocar coisas fora dos padrões que não vamos aceitar”, frisou Antenor. 

Para o secretário, as vistorias para garantia do bem estar dos condutores e dos usuários do Transporte, fazem parte de uma série de cuidados que  a gestão Emanuel Pinheiro quer que as secretárias tenham. Além disso,  pontuou que não se trata apenas de um padrão estético aos ônibus e sim da segurança e bem estar do motorista, observando  sempre  que os o assentos devem atender as normas para preservar a saúde.

“Ele já tem uma anatomia especifica para as várias horas em que o condutor tem que permanecer sentado ali e isso que iremos cobrar das empresas”, destacou. 

Sobre as notificações, o secretário reforça que a empresa deve ser notificada e terá que apresentar as mudanças o mais rápido possível. Ainda segundo o ele, todas as empresas serão vistoriadas até a próxima semana.