Mobilidade Urbana / TRANSPORTE PÚBLICO

01 de Janeiro de 2019 16h42

Dois dos quatro ônibus articulados que vão circular em Cuiabá, começaram a operar nesta terça-feira

01/01/2019

Secretaria de Inovação e Comunicação

Davi Valle

Arquivo

Começou a circular nesta terça-feira (1º) os primeiros dois ônibus articulados. Os dois veículos, da empresa Pantanal Transportes, fazem a linha 313, saindo do bairro CPA I, passando pela Morada do Ouro, centro da capital, e Avenida Beira Rio. Os dois veículos vão circular até às 20 horas.

Outros dois ônibus começarão a circular até o final deste mês atendendo as regiões dos bairros Parque Cuiabá (passando pelo Parque Atalaia, Cohab São Gonçalo, Centro) e o bairro Pedra 90, pela Av. Fernando Côrrea da Costa até o Centro. Esses dois carros serão disponibilizados pelas empresas Integração Transportes e Expressos NS respectivamente.

Os ônibus possuem  21 metros de comprimento e capacidade para  transportar 152 passageiros em uma única viagem, o que deve representar um aumento significativo na  oferta de lugares, agilizando  o transporte publico na capital.

Os veículos possuem ar condicionado, Wi-fi a bordo, carregador de celular e tomada USB, e anda dispõem de câmbio automático e suspensão a ar, e utiliza tecnologia menos poluente, garantindo mais  segurança e conforto para os  passageiros.

Cristina Maria, que reside na Morada do Ouro, gostou dos novos ônibus principalmente pelo conforto. "Quem depende do transporte coletivo sabe o quanto isso significa. Pego onibus nos horários de pico, de manhã e no final da tarde, é um 'sufoco'. Agora é mais tranquilo. Os ônibus são novos, com mais lugares e ar condicionado", disse ela. 

Já o Carlos Almeida, que está passando férias em Cuiabá e mora em Comodoro, disse ter ficado surpreso. "Não sabia que Cuiabá ja tinha ônigus como esses. Já tinha visto em fotos, gostei muito".