Mobilidade Urbana / FLUIDEZ NO TRÂNSITO

23 de Fevereiro de 2021 07h00

'Direita livre' passa a ser obrigatória em dois pontos em Cuiabá 

23/02/2021

FERNANDA LEITE

A 'direita livre' para os motoristas que trafegam na avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA) e que pretendem entrar na avenida Leônidas P. Mendes, que dá acesso ao bairro Morada do Ouro passou-se a ser obrigatória. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já implantou sinalização tanto na vertical quanto horizontal para orientar aqueles que transitam  pelo local.

Outro ponto da cidade que passa a ter a 'direita livre' é a Carmindo de Campos com a Miguel Sutil, onde existe um conjunto semafórico. Motoristas que transitam pela Carmindo de Campos, sentido bairro Coxipó -  não precisam parar naquele local.

 Conforme o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, existem outros pontos em que a equipe de engenharia de mobilidade urbana da pasta  realiza estudos de  viabilidade para implantação da direita livre. " E em breve iremos anunciar para a população onde serão esses novos pontos. Por enquanto, a  equipe de engenharia levanta esses locais  que passarão por testes para saber se o trânsito irá ou não fluir melhor. Neste dois casos recentes de liberação da direita livre os motoristas aprovaram. É total fluidez no trânsito", comentou o secretário.