Mobilidade Urbana / ATENÇÃO BLOQUEIO

06 de Julho de 2018 10h36

Condutores devem ficar atentos a bloqueio para substituição de adutoras

06/07/2018

ANA CLAUDIA FORTES

Gustavo Duarte

Arquivo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), alerta os condutores sobre a interdição na Avenida Generoso Ponce com a Avenida Comandante Costa em virtude das obras de recuperação de adutora. Os trabalhos, que estão sendo conduzidos pela Concessionária Águas Cuiabá, se iniciaram final de junho e neste sábado (07), a empresa dará continuidade na troca das tubulações a partir das 13h.

Conforme o supervisor de Trânsito, Lucimar Martins as obras serão realizadas conforme cronograma, durante os finais de semana. “As obras serão realizadas aos sábados e domingos para não prejudicar o trânsito no local. Essa avenida recebe um grande fluxo de veículos e nossa pretensão é tentar amenizar ao máximo o transtorno para os condutores”, afirma o supervisor.

Segundo o coordenador de Gestão de Clientes da Concessionária Águas Cuiabá, Cley Roberto Fernandes, será realizada a troca da adutora de Cimento Amianto de 400mm, da década de 40. “Faremos a substituição porque ela quebra diariamente, trazendo prejuízos e ocasionando danos à mobilidade urbana. Essa obra está programada para vários finais de semanas justamente para que não atrapalhe a mobilidade”, explica o coordenador.

A troca da adutora já foi realizada na Avenida Getúlio Vargas, agora a obra segue da Avenida Marechal Deodoro até a Comandante Costa pela Cândido Mariano. A programação do foi feita em conjunto entre a concessionária, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Obras.

“Foi feita em parceria com a Secretaria de Obras, porque será feita a revitalização da massa asfáltica central, portando a Águas Cuiabá fará toda a substituição para que não seja necessária a quebra do novo asfalto”, completa Cley Roberto.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que no local serão instaladas placas indicativas e a circulação de veículo no cruzamento volta à normalidade na segunda-feira (09).