Mobilidade Urbana / 4ª Edição

13 de Dezembro de 2016 11h31

Cem novos Agentes Mirins de Trânsito se formam nesta quarta-feira

13/12/2016

CARLOS MARTINS

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (14) a formatura da 4ª Edição do Projeto Agente Mirim de Trânsito, desenvolvido em parceria com a Concessionária Rota do Oeste. Nesta edição, receberão os certificados pela conclusão do curso 100 alunos das escolas (50 de cada) municipais de Educação Básica Maria da Glória de Souza (Bairro Baú) e Professor Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira (Bairro Araés). A solenidade começa a partir das 13h30 no auditório do Ministério Público Estadual.

O Agente Mirim de Trânsito é considerado o carro-chefe dos programas de Educação para o Trânsito desenvolvidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Desde que foi lançado, em maio do ano passado, já foram formados 573 alunos de 11 escolas de Cuiabá (municipais, estaduais e particulares). Este ano o projeto já formou 223 alunos, com idade entre 7 e 12 anos, de quatro escolas da Capital. Em 2015, foram capacitados 350 alunos de sete escolas.

O objetivo do projeto é a formação de condutores conscientes e que farão a diferença no futuro quando estas crianças estiverem dirigindo de modo a tornar o trânsito mais seguro. Após a capacitação, os alunos passam a atuar como multiplicadores, influenciando positivamente familiares e amigos. Durante três dias da semana (duas horas cada aula) os estudantes são capacitados por instrutores da Semob que ensinam noções de legislação, segurança no trânsito e cidadania.

As aulas incluem ainda a apresentação de vídeos (comportamento adequado no trânsito), oficinas de teatro e simulações no trânsito na Cidade Mirim, que é montada na escola. Após a formatura, os alunos recebem um diploma e kits incluindo camiseta e boné e passam a participar de blitzes educativas acompanhando agentes de trânsito da Semob.

SERVIÇO

FORMATURA 4ª EDIÇÃO PROJETO AGENTE MIRIM DE TRÂNSITO

DATA: Quarta-feira (14.12.16)

HORÁRIO: 13h30

LOCAL: Auditório do Ministério Público Estadual (ao lado do Fórum) – Av. Des. Milton Figueiredo Mendes s/nº - Centro Político Administrativo.